Viagens

Porque eu amo viajar!

Olá! Apesar de saber que já existem milhares de blogs pela internet falando de viagens incríveis pelo mundo todo, eu, que sou uma mochileira de carteirinha, resolvi criar aqui uma espécie de blog com a minha visão dos lugares que visitei. Aliás, vou tentar dar dicas aqui não só dos lugares, mas também dos hotéis mais baratos, restaurantes com comidas mais saborosas e até dos aeroportos.

Eu acredito que quanto mais falamos de determinado assunto, mais próximos ficamos dele e no meu caso, mais vezes irei viajar…rs Eu que costumo viajar sozinha, pois consigo ir onde eu quiser quando eu quiser e fazer o que eu quiser. Acho muito complicado encontrar pessoas que gostem das mesmas coisas que eu e no mesmo momento. Então, pra não ter que escolher entre a minha opção e a da outra pessoa eu prefiro ir sozinha mesmo… 😛

Eu estou sempre guardando dinheiro para viajar. Gosto mesmo muito! Nem ligo para compras, roupas, carro…essas coisas. Troco tudo isso por viagens pelo mundo e se eu pudesse, viveria viajando. Apesar de eu já fazer praticamente isso, sempre há espaço para um pouco mais… hahah

Eu acho muito interessante conhecer as culturas de outros povos, outras línguas, respirar novos ares. Encontrar novas pessoas. O bom da viagem é que também passamos a dar mais valor ao que temos, pois afinal, nem tudo são flores e nem tudo é tão belo, por mais que o local que você vai seja um local turístico.

Mas vamos falar do lado bom! É bem verdade que naturalmente, quando viajamos, ficamos mais felizes, aprendemos mais, aprendemos a nos virar, saindo da zona de conforto, principalmente no que diz respeito ao idioma e à comida.

Perdemos também o medo da liberdade. Isso mesmo, viajar nos dá uma sensação de liberdade muito grande e isso é um dos maiores medos dos viajantes inexperientes. EU já tive esse medo e qualquer dia eu escrevo um pouco disso aqui no blog.

Aprendemos as histórias dos lugares, sem muitos intermediários. Vemos pessoalmente os monumentos! Isso é incrível.

Agora veja que fato interessante isso. Uma vez, acho que há uns 5 ou 6 anos, quando eu perguntei para alguns amigos se eles gostavam de viajar e porque, a maioria disse que gostava e comentou que o principal motivo era sair da rotina. Pensei comigo que fazia muito sentido, apesar de não ser o meu principal motivo. Depois perguntei para os que disseram que não gostavam muito de viajar e sabe o que eles disseram? Pasme, mas a resposta de todos foi uma frase praticamente assim: “Viajar muda muito a minha rotina e eu não gosto muito disso”. E o detalhe é que também faz muito sentido. Pelo mesmo motivo algumas pessoas amam e outras odeiam viajar.

Mas como o blog é sobre viagens vamos deixar um pouquinho de lado o papo de não gostar de sair da rotina e focar na liberdade, nos novos ares, novas culturas, novas línguas, enfim tudo que a viagens proporcionam para nós mochileiros assumidos.

Bora procurar experiências únicas por esse mundão afora e registrar aqui no blog. Assim um dia quando eu ficar bem velhinha poderei reviver esses momentos lendo cada artigo aqui do blog e sentir outra vez o gostinho de cada lugar por onde passei.

😉

Leave a Reply